Ana Thaissa Magalhães Lopes
3° Ano - Ensino Médio - Escola Estadual Avertano Rocha
De acordo com a pesquisa da "Game Brasil", divulgada no início do mês de junho de 2020, 73% das pessoas entrevistadas passaram a jogar virtualmente com maior frequência durante o isolamento social. Muitas pessoas estavam procurando um meio de entretenimento e diversão durante a pandemia.
Portanto, o aumento da compra e venda de aparelhos tecnológicos para o uso de jogos online como: "Free fire", "Call of duty", "Mobile legends", "Among us" e etc, vem crescendo diariamente.
Entretanto, a taxa de sedentarismo em jovens consumidores de jogos eletrônicos teve em o crescimento de 7,1% durante o isolamento social. Em verdade, tudo se relaciona ao uso que se faz deles, dá mesmo forma que os jogos estimulam o cérebro, esses mesmos podem vicia- lo.
Em virtude do que foi mencionado, o uso deve ser restrito de acordo com a necessidade e tempo disponível, sem atrapalhar as atividades cotidianas e as responsabilidades, sendo assim, um consumo saudável e repleto de benefícios.
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