quarta-feira, 28 de abril de 2021

Prós e contras sobre academia

Nayara Kelly Cardoso Passinho

3° Ano - Ensino Médio - Escola Estadual Avertano Rocha

Muitas pessoas buscam frequentar as academias por estética e outras para ter uma saúde melhor, fazer musculação na academia trás muitos benefícios como fortalecer os ossos, as pessoas pensam que o levantamento dos pesos trabalha apenas a estrutura dos músculos, além de fortalecer os músculos o levantamento do peso ajuda a melhorar na flexibilidade, contribui para o ganho de massa magra e na redução de gordura também. Além de ajudar nas atividades do dia a dia como subir e descer escadas e etc.

A musculação age no tratamento de algumas doenças como, osteoporose, obesidade, artrose etc., e ajuda também a prevenir e combater depressão, e reduzir ansiedade.

Mas assim como a prática da musculação na academia pode trazer todos esses benefícios, tanto na estética quanto na saúde, a musculação também pode trazer alguns maléficos como lesões principalmente nas áreas dos joelhos, coluna lombar e quadril, que geralmente são causados pela prática de exercícios executados de forma errada.

Se exercitar faz bem, mas é preciso cuidado,  principalmente com a musculação em excesso que pode causar muito desgaste físico e mental.

Os sucessos da história

Ruan Daniel de Moraes Cruz

3° Ano - Ensino Médio - Escola Estadual Avertano Rocha

Hoje em dia, a busca por filmes e séries se tornou maior, sabemos que durante um bom tempo tivemos que ficar em isolamento social por conta do COVID-19. Isso nos impossibilitou de ir aos cinemas ver aquele filmão que estava em cartaz, ou que já estava esperando meses e meses só para ver aquele filme, mas tivemos que esperar um bom tempo. Isso prejudicou a mercado do Cinema e produtoras por um período.

No entanto, desde ano de 2019 houve um crescimento de assinaturas em plataformas de Streamings, esse crescimento acelerou tanto nos Estados Unidos, como na América latina. Filmes como Vingadores Guerra Infinita e Vingadores Ultimato, fizeram o maior sucesso de bilheteria, alçando 2.048 bilhões de dólares só no filme Guerra infinita, em quanto que Vingadores Ultimato arrecadou 3.798 bilhões de dólares, alcançando em mais de 22.000 bilhões de Reais no total. Filme com a Maior bilheteria da história, vencendo o seu concorrente AVATAR que foi vencedor de três Oscars, porem o filme Avatar deu a volta por cima e voltou ao topo de maior bilheteria, ultrapassando o filme Vingadores Ultimato, com a abertura dos cinemas na China.

Com isso, filmes que buscam o aspecto de Super-heróis, fantasias, aventuras, vem ganhando mais ainda desde os anos 2000. Filmes como Supermen, Batman, da DC Comics e os filmes baseados nos quadrinhos da Marvel, como Homem-Aranha, X-men principalmente os filmes do UCM ganharam reconhecimento mundial com as suas Histórias nos filmes, e vem agradando o público a cada dia com esse tipo de filme, que foge um pouco da nossa realidade. Claro, vem e a cada dia vem conquistando o público, quem nunca ouviu falar famosa empresa THE WALTN DISNEY COMPANY ou DISNEY como é bem conhecida, uma das maiores empresas desse ramo e a cada ano que passa a empresa vem criando animações e filmes para divertir, emocionar e entrar na adrenalina. O filme SOUL, nesse ano (2021) ganhou o Oscar de melhor animação. O filme mostra uma jornada pelas ruas de Nova York e aos reinos do mundo mostrando o valor importante da vida.

Mas é claro que não para por ai, assistir a um filme de algumas horas as vezes não nos satisfaz, aquela vontade de querer mais, se bem que horas para alguns filmes não é problema, não foi o para o filme AMBIANCÉ que tem a maior duração da história, com 720 horas. Mas nem sempre um filme muito longo é um bom filme.

No entanto as Séries também, vem ganhando um espaço na vida de muitas pessoas, principalmente de jovens e adolescentes. Hoje Maratonar, virou uma das metas para quem amam séries, segundo a empresa de Streamings NETFLIX 90% dos seus usuários já maratonaram uma série, que seria completar pelo menos 1 temporada de uma série em até 7 dias desde o começo.

Umas das séries mais conhecidas, é a GREY´S ANATONY, que contem 17 temporadas, estreou no ano de 2005 e se estendeu até 2020, sendo uma das melhores séries de Drama, já que a trama é focada em um grupo de jovens médicos do hospital Grace Mercy West.

Para quem gosta de um clima de terror, a série THE WALKING DEAD, que contém 10 temporadas, obra essa que foi baseada nas história em quadrinhos, escrito por Robert Kirkman, este drama retrata a vida nos Estados Unidos pós-apocalíptico, com direito a Zumbis de todas as espécies, Rick Grimes líder de um grupo de sobreviventes segue a vida viajando em busca de um local seguro para sobreviver.

No entanto há pessoas que preferem dar boas risadas, THE BIG BANG THEORY uma sitcom americana de comédia que fez grande sucesso entre os anos de 2007 à 2019 e até hoje faz sucesso, essa sitcom tem no total de 279 episódios em 12 temporadas sendo produzida pela WONER BROS, a sitcom em agosto de 2009, ganhou o prêmio TCA de “Melhor série comédia” e Jim Parson por seu desempenho individual na comédia. Leornard e Sheldon são físicos que trabalham no intuito tecnológico da Califórnia, são capazes de explicar o mundo, porem situações sociais básicas, são capazes de atrapalharem totalmente a sua cabeça, principalmente quando envolvem mulheres.

Mas é claro com todo esse enredo de filmes e séries há muitos outros bons e ótimos, que marcaram a nossa infância, adolescência, juventude em entre outras ocasiões da nossa vida, séries que retratam comédia familiar como; AS VISÕES DA RAVEN, TODO MUNDO ODEIA O CHRIS, UM MALUCO NO PEDAÇO, MINHA FAMÍLIA É UMA BAGUNÇA, EU, A PATROA E AS CRIANÇAS e CHAVES. Obras estas perfeitas, que no seu tempo não eram tão conhecidas e relembradas como hoje, mas que ganharam um força com o passar do tempo, algumas delas que retratam o preconceito racial, descriminação, a causa da crianças de rua, problemas familiares etc.... Conflitos que muitas vezes vivenciamos hoje em dia, mas que foram reconhecidas pelo povo, pois ele acaba se comparando com aquela obra, uma da únicas formas de uma pessoa entender a outra, é a partir do momento que ela se coloca no lugar do outro, e não é diferente quando um filme ou uma série e baseado em sua vida, e serve de exemplo para um público especial de todas as idades.

Finalização para cabelo cacheado

Vitória Nazaré Santos Farias

3° Ano - Ensino Médio - Escola Estadual Avertano Rocha


1 Passo: Lave os cabelos com um shampoo de sua preferência. 

2 Passo: Com os cabelos já lavados, aplique o creme de pentear por todo comprimento do cabelo. 

3 Passo: Separe o cabelo em mechas e  com o auxílio de uma escova faça fitas bem finas. 

4 Passo: Depois de formar as fitas amasse o cabelo de baixo para cima para formar o cachos, se preferir passe um gel ou gelatina nas pontas para garantir um melhor resultado.

Nosso futebol

Lucas de Sousa Cabral

3° Ano - Ensino Médio - Escola Estadual Avertano Rocha

O futebol é um dos esportes principal no nosso país , De alguns anos pra cá o futebol vem de um afastamento de parte da população do esporte, principalmente devido a fatores como os recentes fracassos da seleção brasileira, a tendência à elitização dos estádios, queda do nível dos campeonatos nacionais e estaduais, principalmente após nova onda de ataques financeiros vindos de “novos mercados do futebol”, como a China, além da falta de apoio e estrutura para o futebol feminino e para a prática do esporte em outros níveis, como o futebol de base e de várzea. Todos esses fatores vêm contribuindo para que o brasileiro se distancie cada vez mais do esporte do qual já foram considerados o país-símbolo.

Para Compreender a participação do futebol na construção da identidade brasileira e em diversos momentos de mudanças marcantes na história do Brasil é fundamental para a luta pela volta de um futebol verdadeiramente democrático, onde haja espaço para todos os tipos de pessoas e onde todos possam se manifestar livremente, pois afinal o futebol também é um espaço de manifestação, tanto política quanto de qualquer outra natureza. Compreender a função política, social e cultural do esporte torna evidente a urgência da defesa de um futebol para todas e todos, que pertença a quem realmente o sente, mais do que o vê. Um futebol que seja independente de empresários e que não esteja a serviço do lucro de cartolas e emissoras de televisão, que sirva, além de espaço cultural e de lazer, também como espaço de livre manifestação de todos que frequentam as arquibancadas espalhadas pelo país.

No entendo o futebol brasileiro tem vários campeonatos principalmente no mundo , como libertadores etc., mas sempre tentando evoluir da melhor forma possível ,é que nós brasileiros esperamos para o nosso país.