segunda-feira, 26 de abril de 2021

A influência dos games

Lorhan Gusmão da Paz

3° Ano - Ensino Médio - Escola Estadual Avertano Rocha

Olá! Eu sou Lorhan, o autor deste texto, e vou falar um pouco das minhas experiências com os jogos, e como eles moldaram minha personalidade.

Hoje em dia os videogames, deixaram de ser apenas brincadeiras de criança, talvez você não saiba, mas, muita gente consegue ganhar a vida com isso, sim, eu também acho meio estranho, nossos pais sempre nos dizem: Larga esse negócio e vai estudar! Isso não dá futuro! Pelo visto eles não podiam ver o futuro… eu ainda acho que o estudo nos leva a algum lugar.

Mudando de assunto, eu sempre vi eles como uma forma de diversão, uma forma de fugir da realidade, ultimamente isso é muito importante pra mim, quando eu tô pra baixo, os pulos do Super Mario sempre me deixam pra cima!

Não quero me aprofundar em como eu cresci como pessoa por causa dos sons dos controles, mas quero comentar sobre algo importante.

Os jogos são uma influência ruim?

Não é de hoje que ouvimos que os videogames são uma influência ruim para as pessoas, mas será que realmente são?

Na minha opinião, não, não acredito que simples imagens pixeladas sejam a causa de atos tão ruins. Pense bem, se realmente todos os crimes cometidos por jovens hoje em dia fossem causados por jogos, eles já tinham sido banidos do país, ou talvez do mundo!

E se por algum acaso, eles realmente influenciam, então talvez possa ser para coisas boas, em algumas escolas, eles são usados como forma de ensino.

"Minecraft'',2010 famoso jogo de construir, é usado em escolas como recurso educacional. 
https://canaltech.com.br/mercado/Minecraft-game-e-usado-como-recurso-educacional-em-muitas-escolas-no-mundo/

Como me influenciaram

Desde criança, eu nunca tive amigos, ninguém nunca veio pra brincar comigo ou conversar, por isso eu sempre ficava em casa, salvando princesas e mundos inexistentes, algo simples, mas para uma criança, uma verdadeira aventura.

Sendo uma criança que cresceu jogando, eu adquiri muita imaginação, mesmo hoje eu ainda tenho uma mente fértil, por conta disso tudo, eu acredito que os jogos não são algo ruim, são tanto diversão, quanto ensino.

Muitíssimo obrigado pela sua atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário