terça-feira, 20 de abril de 2021

Criado pelos pobres, roubado pelos ricos

Pedro Henrique Ribeiro Ferreira

3° Ano - Ensino Médio - Escola Estadual Avertano Rocha

Para muitos o dinheiro é o mal do século a ganância por ele já levaram a guerras, mortes, acordos e etc... Já no mundo do esporte especificamente no futebol está levando a criação de uma "super liga Europeia" composta por grandes times Europeus. A ideia séria gênial se fosse com o objetivo de agregar, mas substituir seria um desastre para história das ligas nacionais a mercê de não terem maís esses clubes.

Apremiaçao da Champions League, pouco mais de €81,2 milhões. Os clubes que aceitaram a superliga ganharam €350 milhões apenas pela participação. Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, é o presidente da nova competição, com a repercussão envolvendo a superliga dividiu opiniões o jogador Mesut Özil disse em seu Twitter " As crianças crescem sonhando em ganhar a copa do mundo e a liga dos campeões - não uma superliga. O prazer dos grandes jogos é que eles acontecem apenas uma ou duas vezes por ano, não todas as semanas. [•••] ".

Vindo para ser um "Rival" para UCL ou até mesmo "substituir" a superliga com previsão para começar em agosto desse ano caso seja aprovado pelos comitê afetaria as seleções e os demais times nas competições organizados pela FIFA, já que alguns clubes arrecadam com os grandes clubes jogando por tal competição. O presidente da UEFA deixou claro que haverá punição para os atletas que jogarem a Superliga " os jogadores que jogarem a Superliga, serão proibidos de jogarem a copa do mundo e a euro eles não poderão jogar pela seleção" Aleksander Ceferim, presidente da UEFA, um grande divisor de águas uma novela que ainda vai ganhar vai ganhar mais capitulos ao longo da semana, e você que gosta de futebol é a favor ou conta? Com certeza nessa pergunta está em aberto, mas como diz a camisa dos Leeds em protesto contra a superliga "futebol é para os torcedores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário