segunda-feira, 3 de maio de 2021

Falcão e o Soldado Invernal

Adriele dos Reis Oliveira

3° Ano - Ensino Médio - Escola Estadual Avertano Rocha

A série estrelada pelos atores Anthony Mackie ( Sam Wilson) e Sebastian Stan ( Bucky Barnes ) fascinou os fãs do Universo MCU do começo ao fim de sua primeira temporada. A jornada de Sam para se tornar o novo capitão américa, e a de Bucky para enfim superar a fase do soldado invernal foi cativante e muito bem estruturada.

A trama mostrou um outro lado do personagem Sam, não o herói mas sim a pessoa, os problemas da família do Wilson mostram bem isso. O desenvolvimento do enredo de Bucky também foi interessante, a jornada do personagem para enfrentar o seu passado como antigo assassino da HIDRA e finalmente se redimir foi muito boa. A série abordou a questão racial na cena em que Sam é abordado por policiais apenas pela cor da pele, e os diálogos do personagem com Isaiah Bradley (Carl Lumbly), um super soldado negro porém desconhecido ao mundo. Em seu último episódio houve a reviravolta da personagem Sharon Carter (Emily VanCamp ), onde ela é revelada como O mercador do poder, e na cena pós-crédito do episódio onde ela volta a trabalhar no governo americano e em seguida faz uma ligação a um personagem ainda desconhecido. A série deixou um gatilho para futuras produções Marvel e dando espaço para várias teorias.

Um comentário:

  1. É isso aí. Parabéns e sempre em frente! Escrever sempre. Olhar perspicaz e mente aberta. Observação fiel e critica isenta. Contudo, jamais se esqueça do amor pela Língua Portuguesa e o compromisso que essa paixão exige,, pois para a maioria absoluta dos brasileiros não há comunicação sem ela.

    ResponderExcluir