sexta-feira, 23 de abril de 2021

A fome não é fake, é um fato

Ágatha Fernanda Teles da Costa

3° Ano - Ensino Médio - Escola Estadual Avertano Rocha

É fora de dúvida que a culinária têm se expandido no mundo todo, e uma má distribuição de grande quantidade de alimentos também. O processo de extração Não é nada escasso,( essa retirada de produtos não corresponde apenas no campo, mas sim na cidade também, através de supermercado e outros.) pelo contrário é bem grande e intenso, há lugares e ambientes que tem uma certa abundância de alimentos havendo assim desperdícios demais, coisa que não deveria ocorrer principalmente nesse período de pandemia, onde o quadro de desemprego está cada vez maior, causando assim a fome em vários lugares no mundo.

Note-se que o que tem predominado bastante no período em que estamos vivendo é o empreendedorismo, principalmente em relação a comida. Nestas condições, é necessário ter a sabedoria e o bom senso de distribuição, ou seja, se houver a possibilidade de doação de alimentos para famílias carentes por parte dessas pessoas que tem mais condições de vida, seria uma ótima solução para este problema que tem se expandindo cada vez mais, até mesmo no nosso estado, cidades e municípios.

Resumindo, não se deve dar ênfase apenas ao crescimento da "culinária em si " e esquecer o fato de a fome ainda existir basicamente no mundo todo, pois não podemos ter um progresso se houver um crescimento numa e um retrocesso em outra, ambas são importantes. Fica, pois, claro que o papel da culinária não precisa necessariamente estar em uma cozinha grande e luxuosa, ou em restaurantes finos e caro; ela também pode perfeitamente se encaixar dentro de uma marmita para alguém que necessita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário